quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os imóveis e seus estilos

Inúmeros são os debates sobre estilos arquitetônicos, como definir o estilo atual? O que os arquitetos tem produzido em termos de ARTE no cenário atual? Aqui na região, vejo muitas propostas diferenciadas, algumas com estilos muito marcantes como as residências minimalistas sem ornamento, que refletem o estilo moderno,  edifícios que serão entregues neste ano com rebuscamentos dos séculos passados,  demonstrando uma busca pela arquitetura clássica, neo-clássica e/ou pós-moderna, como as construções em Jurerê Internacional, e não podemos esquecer da contemporaneidade explícita nos altíssimos edifícios com fachadas envidraçadas e que engloba todos os demais estilos após modernismo.

Não podemos esquecer do estilo sustentável, com seus telhados verdes, reaproveitamento de águas pluviais, energia solar, etc.

Os estilos são vários, cabe ao cliente e futuro usuário do imóvel escolher o seu preferido, detalhe mais importante do que ficar discutindo sobre qual o melhor ou pior.

Para ilustrar apresento um estudo de fachadas, no qual a mesma planta apresenta dois estilos bem diferenciados de fachadas. Este cliente nos contratou para propor algo diferenciado, que se destaca-se em sua localização. Nada melhor que abusarmos da criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário